domingo, setembro 24, 2006

Totolotarias

Estranho tema não é?
Pois, mas realmente é um fenómeno de popularidade que me intriga.
Agarramos num papel com uns quadradinhos com números, pegamos numa caneta, reflectimos e olhamos para os números como se todos dissessem: "Escolhe-me a mim!Escolhe-me a mim!", rezamos na esperança que o Homem Lá de Cima nos diga qual a chave certa.
Depois, há duas hipóteses:
1.ª ou temos a impressão que Deus nos disse a chave e marcamos com toda a convicção;
2.ª ou percebemos que o Homenzinho não nos irá dizer nada e marcamos alguns números à sorte, quase de olhos fechados.
Qualquer das hipóteses, faz-nos crescer uma esperança e andamos uma semana inteira a sonhar com aquela casa que faz tanta falta, com aquele carro que passou por nós ontem e nos fez parar para olhar, com aquelas férias paradisíacas que há anos prometemos a nós próprios fazer um dia, com aqueles cursos de formação que tanto desejamos pôr no currículo (não é?lol), com presentes, com investimentos, com... tudo o que sempre quisemos e mesmo aquilo que nunca quisemos mas agora queremos.
Finalmente, o sorteio é feito e deparamo-nos com 3 ou 4 números acertados espalhados pelo cupão, o que perfaz um prémio suficiente apenas para registar outro cupão.
E enraivecemo-nos.
Porquê?!Porque não me calha?!
Meu Deus, ele dava tanto jeito...
Não vos parece giro depositarmos toda a nossa esperança na possibilidade ínfima de acertar na chave certa entre milhões de combinações possíveis?
Mas o mais engraçado é que aquele pequeno prémio que recebemos serve exactamente para registar o cupão novamente e fazer-nos sonhar mais uma semana.

2 comentários:

João Correia disse...

Vale sempre a pena sonhar. Há quem viva, até, de sonhos... Quem sabe, um dia...quem sabe... ;)

*Marta* (quarto da direita) disse...

mas essa esperança ao sábado à tarde fica-te tão bem...;)