segunda-feira, junho 12, 2006

Palavras neste silêncio...


Estudo…Esta época de exames pede e exige isso de mim.
Mas algo me faz parar. As letras dos livros e dos cadernos confundem-se nos gritos abafados da minha alma que me pede para voar daqui.
Recuo… Mas o meu pensamento assola-me o estudo e faz-me transpor para outro sítio que não conheço.
Um lugar calmo…vazio….
Começo a reflectir que rumo que tomo, no caminho que traço, na vida que tenho…
Por vezes, ando tão absorvida no mundo real que me esqueço dessas pequenas coisas que verdadeiramente me preocupam.
E se tudo agora desaparecesse?
Algum dia irá desaparecer…
Será essa a única certeza que a vida nos dá? Que um dia perderei tudo o que tenho?
Tremo. O sofrimento sempre me assustou. Não a morte. Isso é algo que está implícito no contrato que tenho com a vida na terra. Mas o sofrimento….mata a alma, a auto-estima, o orgulho…tudo!
Sacudo a cabeça na tentativa de afastar o que me assombra.
Volto ao estudo e esqueço tudo o que disse.
Talvez um dia volte a esta reflexão.

Sem comentários: