domingo, fevereiro 19, 2006

Talvez aqui esteja o porquê...

{E já lá vão 7 dias depois da grande decisão... :) o sentimento de vitória cresce...}

Vou finalmente fazer aquilo que todos me pedem há tanto tempo....O porquê deste blog surgir agora!
Não é fácil explicar nem a mim mesma...Mas como alguém muito importante me disse "é a escrever que se limpa a alma." ... Talvez fosse disso que eu estava a precisar... Eu sei que estou a iniciar uma nova (e importante) etapa na minha vida. Talvez das mais importantes que alguma vez passei. Sinto-me a nascer outra vez, como se já nada restasse do que eu era no passado. Nova cidade, novo mundo, novas pessoas...que já tanto me dizem e que tÊm a capacidade de me entender em várias situações em que nem eu sou capaz. Mas há uma certa altura em que isto acontece, seja com quem for: quando temos de testar tudo, nós e a nossa vida, chegar aos limites, entender e atingir o tecto máximo das nossas possibilidades. E é aí que surge muita coisa, muito pensamento, bom ou mau não sei, mas sempre decisivo... Porque depois de tanta asneira e incerteza, nesta altura só me interessam decisões certas e eternas! É isso que estou a testar em mim.. A capacidade de atingir a liberdade de escolher o meu futuro e a minha vida como a quero, e não porque os sentidos me levam até lá! E sei, sei mesmo: quando escrevo, sou eu e apenas eu sem máscaras e mentiras... Já não o costumo ser, mas sou muito transparente a escrever... E aí chegamos à razão, que tanta gente pediu... Porque escrevo? Porque é uma das poucas alturas racionais do meu dia. Sou muito emotiva e talvez este seja a única altura que dou à minha alma para fluir... porque normalmente nunca lhe dou tempo para se expressar. Talvez seja outro lado que nem eu sei atingir... E quero sinceramente agradecer-vos... Terem dito que este blog tinha uma razão foi muito importante porque talvez nem eu soube na altura por que o fiz... Mas já a atingi! Preciso de me mostrar, de me fazer compreender...a mim e aos outros!... E aí está! Não me conhecem assim?!...Pois, é normal, nem eu...

Obrigado sinceramente a vocês: André, Jorge e João, verdadeiros apreciadores de literatura...Os elogios ao que faço foi um grande passo inicial... !!

Sem comentários: